Unicarros-AgenciadeVeiculos

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ ESCOLHER BEM
EU CARRO NA HORA DA COMPRA!

O que vale a pena ajustar antes de colocar seu carro à venda

18/06/2018

Se você está pensando em vender seu carro, pode ser tentador simplesmente tirar algumas fotos, postar em alguns sites de compra e venda de veículos e achar que está tudo bem. Mas para fazer uma boa venda, é preciso planejar e até mesmo ajustar alguns itens.

Não trata-se de camuflar defeitos ou realizar “maquiagens” para esconder os problemas, atitudes pouco éticas e perigosas.

Mas há reparos que são mais relevantes do que outros, e é por isso que separamos nesse conteúdo, o que realmente vale a pena consertar. Dessa forma, os gastos não são altos, e podem te ajudar a lucrar mais na hora de vender seu carro.

1- Amassados e pequenos danos na carroceria

Conhece a expressão “a primeira impressão é a que fica”? Com os carros, isso também é verdade. Mostrar o carro a um interessado com a chapa repleta de amassados é pouco atrativo.

Por isso, reparar riscos e amassados é uma boa escolha. Existem tintas reparadoras que são vendidas em lojas especializadas. Além disso, boa parte das oficinas também reparam pequenos amassados, que embora possam representar um gasto prévio, poderão traduzir-se em mais lucro numa possível venda.

2- Limpeza do carro

limpeza ajustes carro

Este é um trabalho que deve ser feito sem grandes custos. Uma boa aparência do exterior e interior limpo, sem restos de lixo, papel ou outros tipos de sujeira, valem sempre à pena. Isso oferece um outro apelo comercial ao veículo.

Pode parecer óbvio, mas apostar na limpeza do carro antes de o colocar à venda pode resultar num melhor negócio. Caso queira ser ainda mais minucioso, invista num polimento mais profundo que renova a pintura do veículo, e não vai pesar no seu bolso.

3- Motor

Há quem acredite que basta uma lavagem no motor para melhorar sua performance. Mas não é bem verdade. O motor poderá ficar limpo por algum tempo, mas as manchas de óleo irão voltar, caso tenha algum problema, por exemplo, como vazamento de óleo.

Nesse caso, se o motor estiver em perfeito estado, a lavagem do motor pode ajudar. Mas atenção: ser honesto com seu cliente continua sendo a melhor opção. Não queira disfarçar problemas do motor com uma simples lavagem.

4- Vazamento de óleo

O vazamento de óleo é uma das principais preocupações dos motoristas porque envolve o “coração” do veículo: o motor.

E por mais que esse tipo de problema possa assustar, muitas vezes, é fácil de reparar. Com o desgaste natural das peças, em alguns casos, o vazamento do óleo não vai pesar na sua carteira.

Com esses pequenos ajustes – que podem não custar muito dinheiro – você pode conseguir vender o seu carro por um bom preço.

Mas, como toda relação comercial, o mais importante, na maior parte das vezes, é ser honesto com o seu potencial comprador, até porque muitos deles têm já na mente uma verba ‘reservada’ para eventuais reparações.

Fonte: https://bit.ly/2tdNq51

Quer ajuda para vender seu carro? Traga para a Unicarros e vamos fazer o melhor negócio!



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 :: Copyright © 2018 UniCarros Brasil Multimarcas :: 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Wagner Trinca
Consultoria em Marketing Digital