Unicarros-AgenciadeVeiculos

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ ESCOLHER BEM
EU CARRO NA HORA DA COMPRA!

Embreagem: na média, quantos quilômetros ela pode durar?

23/07/2018

A embreagem, assim como outros componentes mecânicos do automóvel, pode ter a sua vida útil encurtada de acordo com o modo como o motorista conduz o carro

O maneira de se dirigir influencia muito a durabilidade da embreagem. E, alguns motoristas acabam encurtando-a devido aos maus hábitos.

Uma pergunta complicada de ser respondida: em média, quantos quilômetros  pode dura uma embreagem? E, a resposta é que pode durar 10 mil ou 100 mil quilômetros. Porque a durabilidade depende de diversos fatores: a começar de onde o carro circula, na estrada, onde pouco se passa marcha ou no trânsito congestionado, onde o motorista aperta o pedal da embreagem toda hora.

Influi também, é lógico, a qualidade da embreagem, dos materiais utilizados em sua fabricação e, também, o projeto de transmissão feito pelos engenheiros da fábrica. Mas nada disso importa se o motorista for um descuidado, um lambão ao volante, se ele anda com o pé sempre apoiado no pedal, se ele sobe exageradamente a rotação do carro ao arrancar, se ele não usa o freio, mas controla o carro parado na subida com a embreagem e o acelerador. Nesses casos, é adeus embreagem.

Fonte: https://bit.ly/2LgyPBp

Você tinha essa dúvida e nós te ajudamos? Conte pra gente nos comentários. Ficaremos felizes em saber.

O conteúdo da Unicarros é feito para pessoas como a gente, que ama carros! Por isso, se você se identifica, curta nossa página no Facebook e no Instagram.



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 :: Copyright © 2018 UniCarros Brasil Multimarcas :: 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Wagner Trinca
Consultoria em Marketing Digital