Unicarros-AgenciadeVeiculos

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ ESCOLHER BEM
EU CARRO NA HORA DA COMPRA!

Dia Mundial do Fusca reúne apaixonados e 600 carros em Curitiba

25/06/2018

A décima edição do evento, que comemora 84 anos do modelo, foi neste domingo (24), no Centro Cívico

Motores roncando, cheiro de gasolina e uma legião de apaixonados por fusca. Assim foi a décima edição do encontro dos “besouros” em Curitiba, neste domingo (24), que comemorou o Dia Mundial do modelo – que fez 84 anos na última sexta (22). E tinha para todos os gostos: dos mais antigos aos mais modernos.

“O fusca é um carro que conta a história do automobilismo. Todo mundo já teve um ou conhece alguém que teve. Estamos aqui para compartilhar a paixão que sentimos, trocar experiências, peças, dicas, se divertir”, explica Otto Kellermann, organizador.

Os derivados do fusca também apareceram na festa. Kombis, Brasilias, Variants, Gaiolas, entre outros, desfilaram no Centro Cívico. O estacionamento do Tribunal de Contas, onde aconteceu o evento, tem capacidade para 400 carros, mas quase 600 circularam por lá.

Um deles é o modelo da década de 1960 de Jaime e Luciano Sabatke. Pai e filho dividem o amor pelo carro. “O fusca é o carro da minha vida, o que representa a minha época. Lembro de tantas viagens que fiz dentro de um, com os filhos e a esposa. É muita lembrança boa”, contou Jaime. “É tanto carinho pelo modelo que temos dois. O outro é de 1970”, disse Luciano.

E essa memória que o carro traz também é compartilhada por Willian da Silva. Ele é dono de um fusca modelo 1976 e que há vinte e dois anos, sua idade, está na família. “Meu pai comprou o carro quando minha mãe estava grávida. Equipei e hoje é meu xodó”, falou. O fusca de Silva tem o estilo rat, quando a lataria tem aparência antiga e desgastada, mas a mecânica está em dia. “As marcas do tempo estão ali, precisam ser respeitadas”, finaliza.

Mais sobre o fusca

fuscas

O clássico da Volkswagen foi projetado em 1934 pelo engenheiro Ferdinand Porsche a pedido de Adolfo Hitler. O modelo chegou ao Brasil em 1950 e parou de ser fabricado em 1996.

Fonte: https://bit.ly/2yFBjU1



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 :: Copyright © 2018 UniCarros Brasil Multimarcas :: 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Wagner Trinca
Consultoria em Marketing Digital