Unicarros-AgenciadeVeiculos

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ ESCOLHER BEM
EU CARRO NA HORA DA COMPRA!

De quanto em quanto tempo deve-se fazer a revisão do carro?

11/06/2018

Fazer a revisão do carro é uma tarefa essencial para rodar tranquilo e não sofrer com imprevistos na estrada. Já imaginou atrapalhar uma viagem em família por causa de um problema mecânico que poderia ter sido previsto?

Para evitar situações desse tipo, é sempre importante levar o veículo a uma oficina para checagem de vários itens. Veja, a seguir:

Quais os cuidados diários devo ter com meu carro?

revisão do carro 2

Antes de tratarmos especificamente da revisão do carro, vale lembrar que alguns procedimentos podem (e devem) ser feitos pelo motorista diariamente para checar o funcionamento do veículo.

Esses cuidados não chegam a ser uma revisão do carro, mas também contribuem para a manutenção preventiva do automóvel. Eles abrangem desde a calibragem correta dos pneus até a verificação do nível do óleo do motor. Os testes dos faróis, setas, luzes de ré e de freio também fazem parte das atividades que o condutor pode realizar para saber se o veículo está em perfeitas condições.

O que é a revisão do carro?

revisão do carro 3

Quando uma montadora projeta um veículo, ela realiza uma série de exames em laboratório e em situações práticas para saber a resistência e a durabilidade dos materiais. Como o automóvel é um meio de transporte que está exposto a vários agentes, como as condições do tempo e das estradas, além do próprio desgaste das peças, ele precisa periodicamente passar por uma revisão.

Como você pode imaginar, o risco de acidentes é grande quando não se faz a manutenção preventiva do automóvel. Por isso, a revisão do carro é feita para antecipar eventuais problemas nos diferentes sistemas do veículo e, com isso, deixá-lo em ótimas condições de uso.

Quando devo fazer a revisão do carro?

Geralmente, a revisão deve ser feita a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. Contudo, o prazo exato consta no manual do proprietário do veículo, que oferece a palavra final em quase tudo que diz respeito ao modelo em questão.

Quem compra um carro novo deve ficar atento às revisões obrigatórias, as quais são condição para que o automóvel não perca a garantia de fábrica. O número dessas idas à concessionária pode variar conforme a montadora.

Vale destacar ainda que, mesmo que o carro fique parado por muito tempo, é necessário fazer a revisão. Isso porque, alguns itens como o óleo do motor, possuem prazo de validade. Já numa situação oposta, em que o veículo possua um uso severo, como os carros de frota ou os automóveis que enfrentam muita poeira e estradas esburacadas, a ida à oficina pode ser antes dos seis meses ou dos 10 mil quilômetros. Caberá ao motorista ficar atento aos sinais de problemas, como a trepidação nos pneus, que é indício da falta de balanceamento.

Quais itens devem ser verificados?

De modo geral, uma revisão abrange todos os sistemas do carro. Nesse sentido, devem ser verificados o motor, a embreagem, os freios, o câmbio, a suspensão, os fios e os cabos elétricos, a bateria, os pneus, o ar-condicionado entre outros itens.

Fonte: https://bit.ly/2F1uTyf

E aí, como está a revisão do seu carro? Ah você ainda não tem um automóvel pra chamar de seu?!! Passe na Unicarros e dê uma olhada nas ofertas incríveis e formas de pagamento que cabem no seu bolso!

 

 



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 :: Copyright © 2018 UniCarros Brasil Multimarcas :: 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Wagner Trinca
Consultoria em Marketing Digital