Unicarros-AgenciadeVeiculos

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ ESCOLHER BEM
EU CARRO NA HORA DA COMPRA!

6 Dicas para Comprar seu Primeiro Carro

21/05/2018

O primeiro automóvel… esse é o sonho de todo brasileiro. Não sei como é em outras famílias, mas na minha é como se o primeiro carro fosse sinal de uma vida profissional bem sucedida. Eu preferi não fui nessa até ter a certeza de que não estava entrando numa roubada.

É muito comum que as pessoas não considerem todos os reais gastos que terão com um carro no decorrer do tempo. Na maioria das vezes a única despesa considerada é o valor da parcela e, talvez, o combustível que poderá ser gasto durante o mês. Mas além destas existem outras despesas que podem comprometer o futuro financeiro e prejudicar a estabilidade da pessoa.

Pensando em como ajudar você na busca por seu primeiro carro, aqui vão algumas dicas:

 

1- Por que comprar um carro?

Sabemos que ter um carro está entre os maiores sonhos de consumo de algumas pessoas. É como subir uns 20 níveis no jogo da vida. Mas, qual a real necessidade de comprar um carro? Essa deve ser a pergunta feita antes de comprá-lo. A segunda pergunta é, se é necessário, também se é urgente? Você pode esperar mais um pouco?
Respondendo a estas perguntas você já consegue identificar se vai de fato comprar o carro ou não. Lembrando que a resposta tem que ser sincera, de você para você.

2- Escolha um valor limite que poderá pagar no veículo

É preciso ter foco. Sair por ai vendo todo e qualquer tipo de carro é dar margem pra erros. O ideal é listar o que você acha importante ter no carro e qual o valor máximo que pretende pagar por isto. Desta forma você está limitando as opções para dar prioridade ao que de fato lhe interessa. Para chegar mais perto, escolha alguns modelos que você goste e foque neles. Assim você conseguirá melhorar a qualidade da sua “pesquisa de mercado”.

3- Nunca financie o valor total do veículo

Hoje em dia é difícil, mas ainda ocorre. Financiar o valor total do veículo é quase que um tiro no pé. Você acaba pagando uns 3 carros ao final do financiamento. O correto é ter uma entrada de 30% ou mais. Isso reduz o valor financiado, e seu bolso agradecerá.

4- Contabilize todos os gastos que poderá ter com o carro

O valor da entrada é um custo, pois você abriu mão deste valor. As parcelas do veículo, gasto mensal de combustível, IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento, seguro contra terceiros (no mínimo esse), manutenções preventivas e outros. Estes são gastos que precisam ser orçados antes de comprar o seu carro.
Com isto você consegue visualizar se o impacto da compra do veículo irá ou não prejudicar suas finanças. Em alguns casos é mais interessante continuar andando de ônibus e esperar mais um pouco. Em outros, a compra de um carro pode ajudar a cortar outros gastos.

5- Pesquise. Pesquise muito

Não entre na primeira concessionária já para comprar. Pesquisar antes da compra pode render uma boa economia. Outra dica é não se limitar a sua cidade. Hoje é possível encontrar uma diferença de até 40% no valor de um veículo ao pesquisar em outras cidades.
Outra dica é pechinchar antes de bater o martelo. Pode ser que isso não renda um desconto no valor do carro, mas um aparelho de som ou outro agrado qualquer sempre é bem vindo, não acha?

Se você escoheu comprar o seu carro através de um financiamento essa dica também vale. Nem todos sabem, mas existem muitas modalidades de créditos de automóveis no Brasil. Na nossa página de financiamentos de automóveis você pode encontrar o melhor financiamento em poucos minutos.

6- Tenha alguém de confiança para avaliar o carro

Parece bobagem dizer isso, mas a verdade é que todo mundo acha que entende de carro. É daí que sai os equívocos e as dores de cabeça. Se você vai comprar um carro usado, tenha alguém que possa lhe dar um parecer sobre o veículo. Um mecânico de confiança nessas horas é um amuleto de tranquilidade e sucesso. Isso ajuda não somente a escolher um bom carro, mas a evitar futuras dores de cabeça com manutenções de emergência.

Fonte: https://bit.ly/1ygkEOv

Agora, com essas dicas, é só vir para a Unicarros colocá-las em prática e achar o carro dos seus sonhos!

 

 



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

          Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

 :: Copyright © 2018 UniCarros Brasil Multimarcas :: 
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por:
Wagner Trinca
Consultoria em Marketing Digital